Núcleo das Mulheres Empreendedoras da ACIAH realiza chá com palestra

Núcleo das Mulheres Empreendedoras da ACIAH realiza chá com palestra

A Associação Comercial e Industrial de Hortolândia (Aciah) realizou no último sábado (2) o primeiro chá do Núcleo das Mulheres empreendedoras da cidade. O evento ocorreu na chácara Recanto São Gabriel e contou com a presença de 55 mulheres empreendedoras, que tiveram a oportunidade de acompanhar a palestra “Mulheres que Empreendem e Prosperam” com a palestrante Aline Nunes, especialista em gestão organizacional, projetos, liderança e desenvolvimento de pessoas. Valorizar e incentivar o empreendedorismo feminino é uma das ações da Aciah.

De acordo com estudo do Sebrae, realizado com base nos dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnadc), após recuar para um total de 8,6 milhões, no segundo trimestre de 2020, o número de mulheres à frente de um negócio no país fechou o quarto trimestre de 2021 em 10,1 milhões, mesmo resultado registrado no último trimestre de 2019, antes da pandemia.

Apesar dessa evolução, a participação das mulheres empreendedoras no universo de donos de negócio no Brasil (34%) ainda está abaixo da melhor marca histórica, registrada no 4º trimestre de 2019, quando elas representavam 34,8% do total.

Quem pode participar?

Mulheres que tenham interesse em desenvolvimento pessoal e profissional e visam o crescimento de seus negócios, empresárias ou representante podem participar do núcleo. “É importante ressaltar que ser uma nucleada traz muitos benefícios, como a participação em networking e a possibilidade de ter um auxílio na capacitação e desenvolvimento de negócio”, ressalta Aline Nunes. “Mas o trabalho para que todos os eventos e reuniões aconteçam é voluntário. Todo o trabalho é dividido entre o grupo.

As mulheres podem colocar a mão na massa, divulgar eventos ou até vender convites”, completa. Quem tiver interesse em participar do núcleo deve entrar em contato com a Aciah, com uma das nucleadas ou pelo portal do núcleo  O site é www.mulheresempreendedoras.aciah.org.br

Nossos agradecimentos

Tribuna Liberal

A todas empreendedoras que participaram do evento.

Veja video e fotos em nossos canais

https://www.facebook.com/radioaciah

https://www.radioaciah.com.br/fotos#Cha%20das%20Mulheres%20Empreendedoras%20de%20Hortolandia

https://youtu.be/FQPma1e-X14

 

Comentários