Da teoria à prática: FAC e Intal se unem para qualificar e abrir as portas do mercado de trabalho ao estudante

Da teoria à prática: FAC e Intal se unem para qualificar e abrir as portas do mercado de trabalho ao estudante

O Instituto de Talentos (Intal) e a Faculdade do Comércio (FAC-SP), dois importantes serviços oferecidos pela rede de Associações Comerciais da Facesp, se unem em prol da qualificação e da abertura do mercado de trabalho aos estudantes. 

Esta união tem como objetivo possibilitar que os alunos dos polos da FAC nas Associações Comerciais conquistem, de maneira mais ágil possível, uma vaga de estágio ou de aprendiz no mercado de trabalho e, desta forma, exerçam na prática os ensinamentos que adquiram em sala de aula. 

"A parceria FAC-Intal é extremamente importante, pois, colabora com a geração de emprego e renda, já que os alunos da Faculdade estão inseridos em um contexto de mercado, especialmente do comércio/varejo. Uniremos a qualificação de alto nível operada pela FAC e o trabalho do Instituto para preenchimento de vagas de estágio e demais ocupações”, avaliou o diretor geral da Faculdade do Comércio, Wilson Victorio Rodrigues. 

“A parceria vai beneficiar de forma direta os estudantes da FAC, uma vez que eles passam a ser potenciais estagiários do Programa de Estágios do Intal”, afirmou o diretor executivo do Intal, Afonso Lamounier. “Estes estudantes estarão muito bem qualificados e terão condições de desenvolver as mais variadas atividades nas empresas dos associados da Associação Comercial”, finalizou. 

O superintendente-geral da Facesp, Natanael Miranda dos Anjos, avalia que a união vai complementar os serviços. “Uma organização completa e agrega valor a outra, porque estão no mesmo raio da atuação, o que leva ao favorecimento de ambas e, consequentemente, ao fortalecimento do serviço dentro do portfólio de soluções oferecido pela Associação Comercial”, frisou. 

Para mais informações, procure a Associação Comercial da sua cidade ou: 

Sobre o Intal: http://institutotalentos.org.br/ 

Sobre a FAC: https://www.facsp.com.br/

 

Comentários